Dracco estoura ''bunker'' com quase meia tonelada de cocaína em Campo Grande

Dois homens, de 38 e 40 anos, que faziam a vigilância no local foram presos

Da Redação


O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) da Polícia Civil estourou, nesta terça-feira (31), um 'bunker' onde estavam armazenados 461 quilos de cocaína, em Campo Grande. Dois homens foram presos, eles eram responsáveis pela vigilância do local.

No curso das diligências investigativas de combate à criminalidade organizada ligada ao narcotráfico, os investigadores da Dracco passaram a monitorar um suposto ponto de armazenamento de drogas localizado numa edificação em construção e inabitada, localizada a rua Ana Rosa Castilho Ocampos, bairro Montevidiu.

Os agentes foram ao imóvel e em conversa com os dois homens que estavam no local, perceberam que eles apresentaram versões incoerentes, contraditórias e nervosismo injustificável.

Os investigadores entraram no imóvel e se depararam com o “bunker” que ficava abaixo do piso de um dos cômodos. No buraco foram apreendidos 353 tabletes de cloridrato de cocaína, os quais somaram 407 quilos.

Ao todo, foram 461 quilos apreendidos - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Em um segundo imóvel, de um dos suspeitos, foram apreendidos mais 47 tabletes de cocaína, que totalizaram 54 quilos.

Os dois suspeitos, de 38 e 40 anos, de serem os responsáveis pelo “bunker” receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foram conduzidos às dependências do Dracco, onde o flagrante foi lavrado.

Ao todo, foram apreendidos 461 quilos de cocaína, uma motocicleta Honda/CG Titan 160cc, um GM/ChevroleT/D60, que gerou um prejuízo ao crime em R$ 11,5 milhões.

Bunker estava sob piso de um dos cômodos - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!